terça-feira, 21 de junho de 2011

CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA


Aconteceu no dia 17/06/2011, no Polo São Joaquim/NTE, o Encontro Presencial do Curso de Pós Graduação em Coordenação Pedagógica, para o repasse de orientações sobre o Projeto de Intervenção, solucionar dúvidas, entre outros assuntos.
Contamos com a participação da Professora Formadora Ismenia Vieira/SED, e os cursistas dos municípios de São Joaquim, Urubici, Urupema, Rio Rufino, Lages, São José do Cerrito, Curutibanos, Brunópolis, São Cristovão, Criciúma, Jacinto Machado.







sexta-feira, 17 de junho de 2011

PROJETO "INVERNO COLORIDO"




A equipe da SDR, participou do Projeto lançado pelo Clube da Lady, o qual tem como objetivo confeccionar tocas para todas as crianças que frequetam as CIs no município de São Joaquim.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Oficina Pedagógica Interdisciplinar

São Joaquim - Com sucesso e muito frio, encerraram neste último sábado, 4 de junho, as Oficinas Pedagógicas Interdisciplinares para alunos (as) do Curso de Magistério, da EEB São José, do município de São Joaquim/SC.

A 6ª e última Oficina Pedagógica versou sobre técnicas de Alfabetização e Letramento e foi ministrada pela professora pedagoga Rosane R. de Andrade Lima. Segundo ela, as Oficinas superaram as expectativas e nem o frio intenso do último sábado impediu a presença dos alunos (as) que aprenderam técnicas de como alfabetizar letrando.

Os conhecimentos apreendidos nas seis Oficinas ministradas aos sábados, nas dependências da EEB Rocha Pombo, contribuirão na formação dos futuros (as) professores (as) quando exercerem experiências de docência, o que resultará numa melhor qualidade do ensino ministrado nas escolas de Bom Jardim da Serra e São Joaquim/SC.