terça-feira, 5 de março de 2013

FEE/SC promove Oficina de Capacitação/CONAE 2013/2014


O Fórum Estadual de Educação de Santa Catarina (FEE/SC), coordenado pela Professora Elza Moretto, secretária- adjunta da Educação, promoveu na tarde desta quinta-feira, 28, no Instituto Estadual de Educação/Florianópolis, duas oficinas de capacitação do Sistema de Gestão da Conferência Nacional de Educação – CONAE 2013/2014, direcionadas a supervisores de ensino, integradores das Gerências Regionais de Educação (Gereds) e  técnicos dos Núcleos de Tecnologias Educacionais. As oficinas tiveram como objetivo preparar as Gerências de Educação para mobilizar os municípios do Estado na realização de suas Conferências Municipais e/ou Intermunicipais de Educação, etapas preparatórias para a Conferência Estadual e Nacional. Todos os participantes tiveram acesso ao Sistema de Gestão da CONAE/2014, no qual puderam criar de forma experimental Conferências Livres e utilizar o Sistema de Eventos que cadastrará asê Conferncias Municipais e seus participantes.
Em uma das oficinas foram trabalhadas as questões que envolvem o Fórum Estadual de Educação como: a função do fórum, suas etapas, cronogramas de trabalho, as funções das Gereds e das Secretarias Municipais de Educação. “Estamos estartando a mobilização no Estado de Santa Catarina, pois quem irá construir nas bases dos municípios o Fórum Municipal de Educação são as redes estadual e municipal. Por isso estamos capacitando e repassando informações das diretrizes e orientações às Gereds e SDRs”, destacou Professora Elza.
A outra foi direcionada ao aprendizado do uso do Sistema de Gestão das ações que010313pq1 envolvem a CONAE. “Essa capacitação serve para instrumentalizar os técnicos no uso da ferramenta de cadastramento. Também mobilizou a todos na disponibilização de material referente às ações desenvolvidas no Estado, por meio dos Fóruns Municipais e Estadual, a serem publicadas na página do Fórum Nacional e Estadual de Educação, completa Elza Moretto.
FEE/SC promove Oficina de Capacitação/CONAE 2013/2014

http://fne.mec.gov.br/images/pdf/11notafne.pdf

http://fne.mec.gov.br/index.php/foruns-estaduais

Nenhum comentário:

Postar um comentário